Apresentação

Histórico

O Centro de Estudos Apostólicos (CEA) foi criado em 1997 pela mantenedora e ligado aos valores e visão da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, para atender às necessidades de formação, transformação e caracterização dos cristãos que buscam um processo de formação efetivo. Diferencia-se pela visão da Igreja Apostólica – somos filhos de Deus enviados para viver os propósitos de Deus e por acreditar que o ministério e o chamado de Deus são para todos aqueles que creem em Jesus Cristo, sem acepção de pessoas.

Deus estabeleceu dons, talentos e capacitações ao Corpo “Igreja de Cristo”, que devem ser descobertos, estimulados e incentivados, para que, bem ajustados, permitam que o Corpo ande em unidade, honra e soberania.

O CEA-EaD tem as seguintes características:

  • Baseado na Visão Apostólica de Cristo;
  • Interdenominacional;
  • Acompanhamento pedagógico e pastoral dos alunos;
  • Disponibilidade em diversas localizações;
  • Formação em diversos níveis: pessoal, eclesiástico e teológico;
  • Dinamismo com objetivo de ensinar a prática da Palavra, e não só a teoria.

Missão

Formar profissionais que sejam capazes de compreender, analisar e pensar de maneira crítica diante da velocidade das informações e transformações do seu tempo, sem contudo, perder seus valores éticos, morais e espirituais de forma a contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária e tolerante quanto às diferentes formas de expressões políticas, culturais e religiosas.

Visão

Ser uma instituição referência na formação de profissionais capazes de produzir, traduzir e aplicar os seus conhecimentos teológicos e científicos em qualquer campo de atuação humana, promovendo o desenvolvimento social e tecnológico.

Desenvolver as características pessoais e habilidades do aluno, potencializando seus talentos para que cheguem ao alto grau de excelência e realização pessoal.

Acreditamos que pessoas têm talentos e características próprias, que somados ao conhecimento e formação adequadas trarão benefícios social, cultural e econômico à sociedade.

Princípios, Objetivos e Metas

Nossos princípios estão baseados na capacidade de acreditar em transformação de pessoas através da formação, respeito e educação.

– Capacitação –  capacitar pessoas de forma consistente, acreditando em seus potencias individuais.

– Multiplicação – multiplicar talentos, levando o ser humano a um novo patamar de credibilidade.

– Responsabilidade – Demonstrar o  sentido  de  vida  participativa,  de  solidariedade  e  fraternidade cristã e dos ideais da ética, da moral centrados na pessoa humana.

Objetivos

O CEA-EaD, como instituição de Educação a Distância, tem por objetivos:

  • Formar profissionais e especialistas, estimulando e desenvolvendo a autonomia intelectual por meio do pensamento crítico-reflexivo, para atuarem no processo de desenvolvimento político, cultural e socioeconômico do país;
  • Estimular a criação cultural, o desenvolvimento do espírito científico e o pensamento reflexivo;
  • Formar teólogos para o exercício de ministério pastoral, missionário e para o magistério, quando diplomado em nível próprio;
  • Formar acreditando na educação como fonte de desenvolvimento e realização pessoal e social.